segunda-feira, 19 de outubro de 2015
GRANDE BURACO NO SOL PREOCUPA CIENTISTAS
Pessoas que olham para o sol estão dizendo coisas como:
"Por 20 anos o satélite SOHO vindo a verificar sol e nunca vimos
isso assim."
Informação real abaixo
http://sohowww.nascom.nasa.gov/data/realtime/eit_284/512/
O que acontece quando um buraco gigante abre no sol?
Solar Dynamics Observatory da NASA fotografou um buraco coronal enorme escancarado em toda a face do sol. Aqui está o que isso significa.
Parece coisa de horror cósmico: um corte preto pasmado abre no rosto do sol como um local de ferida, e solta uma corrente de material estranho. No entanto, buracos coronais não são um fenômeno incomum.
O buraco deslocamento fotografado pelo Solar Dynamics Observatory da NASA em órbita ao redor do Sol em 10 de Outubro, 2015, no entanto, é espetacular. Em mais de 50 vezes o diâmetro da Terra, em seu ponto mais largo, é um dos maiores já vistas pelo observatório.
Um buraco coronal Não é realmente um buraco no sol. É uma região relativamente mais frio no plasma que aura envolve o sol. Em raios X e imagens ultravioleta extremo, essas regiões aparecem em preto.
Na maioria das vezes aparecem buracos coronais como o sol emerge do sol máximo para baixo, período durante o ciclo de atividade de 11 anos do sol durante o qual é mais ativo, com manchas e erupções no pico. O sol máximo mais recente atingiu o pico em 2014. O mínimo, com poucas manchas e erupções, é esperado em torno de 2019.
O buraco é uma região que é pobre em energia e gás. Isso faz com que os campos magnéticos a cair longe daquelas regiões, resultando em menor densidade do plasma. Este, por sua vez, solar permite ventos de alta velocidade para escapar a partir do sol. Quando esses explosão em direção à Terra, Eles resultam em tempestades geomagnéticas.
Quando o vento solar colide com a magnetosfera da Terra, o campo magnético do vento solar e interagem campo magnético da Terra, e uma transferência de energia ocorre. Isso cria um dos fenômenos mais espetaculares da Terra: a aurora, luz mostra Essa dança através do céu.
Buracos coronais Normalmente durar vários meses, deslocando em torno da superfície do sol, mudando de forma. O buraco fotografado em 10 de outubro a partir de três furos menores formadas que foram observados em 8 de outubro Esses buracos foram responsáveis por uma incrível show de aurora fotografado na Noruega.
Tempestades geomagnéticas podem causar alguns problemas para os seres humanos na Terra. A atividade de partículas na magnetosfera pode interferir com comunicações de rádio e de radar, bem como dispositivos GPS.
Curiosamente, eles também interferir com habilidades de navegação dos animais. Pombos-correio, por exemplo, navegar mal Durante tempestades geomagnéticas, as tempestades desde os campos magnéticos perturbam os pombos usar como um guia. Também baleias Praia próprios podem em grande número.
O buraco coronal ainda está pendurado em torno de, no momento da escrita, Embora pareça consideravelmente menor. No entanto, a Administração Oceânica e Atmosférica Nacional está prevendo em todo norte do Canadá, Groenlândia, Rússia e parte superior do topo da Escandinávia. Se você tiver sorte suficiente para viver em qualquer dessas áreas, obter sua câmera pronta.
Além disso, você pode verificar o que o sol está fazendo a qualquer momento no site da Assembleia de Imagem atmosférica.
FONTE: http://tribelive.ning.com/forum/the-sun-is-going-out-signs-in-the-heavens-latest-pictures-from-so
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário