Anomalia magnética perturbadora que cobre Buenos Aires
Eles chamam um novo "Triângulo das Bermudas"
A Anomalia Magnética do Atlântico Sul poderiam estar gerando situações de perigo para a vida na região da Argentina, Uruguai, Paraguai e sul do Brasil.
Um novo "Triângulo das Bermudas" no Atlântico Sul que afeta parte da Argentina, Uruguai, Paraguai e sul do Brasil foi descoberto. A influência da chamada "Anomalia do Atlântico Sul", como declarou na revista New Scientist, gera satélites defeituosos que passam sobre a área e mudanças em equipamentos eletrônicos e de telecomunicações. Possíveis riscos de mutações e doenças em pessoas expostas à radiação também são mencionados.
Possíveis perigos para os seres humanos
Medidas nas estações espaciais Skylab e Mir, mostram que o aumento da radiação na região espacial da Atlantic Anomaly Sul é perigoso para os seres humanos. Na verdade, a Estação Espacial Internacional tiveram de ser reforçados especialmente para atravessar esta região, explicou no Observatório Geofísico Aiguá, OGA do Uruguai.
Anomalia Magnética
Gráfico da Anomalia Magnética do Atlântico Sul. Fonte BBC
O fluxo de partículas energéticas (prótons e elétrons) atingindo as camadas superiores da atmosfera alteram campo da Terra e afetam particularmente a região do Atlântico Anomalia do Sul, onde os valores do campo magnético são milhares de vezes maior do que o resto do mundo . Isso gera um número significativo de falhas na electrónica de baixa altitude satélites, o que leva aos instrumentos a bordo operacional parada quando o satélite passa sobre o Atlântico Sul anomalia. Durante o ciclo das manchas solares 1996-2005, 15 satélites foram danificados a um custo de US $ 2 bilhões, como resultado de eventos climáticos severos espaço. Além disso, as mudanças no campo magnético pode gerar induzida em linhas eléctricas e condutas longo trecho (de gás principal, mineração ou petróleo), o que pode causar falhas em sistemas elétricos em execução.
Risco Espaço
Quando a Estação Espacial Internacional passa sobre o Uruguai, eo cruzamento ocorre em um momento de alta atividade solar, os astronautas devem refugiar-se na parte protegida do laboratório orbital. Há alguns que até mesmo proteger cabines para dormir sacos cheios com água, pois é um bom escudo contra a radiação. É que o Uruguai, Argentina, sul do Brasil e Paraguai estão em uma área onde o campo magnético da Terra é fraca e isso contribui para uma "Triângulo das Bermudas" do espaço, conhecida como a Anomalia do Atlântico Sul diz New Scientist. A descoberta ocorreu devido a um satélite de mapeamento defeito detectado em UoSAT ocorrer e todos concordaram em seu caminho para a região.
O sol e a Terra
O campo magnético da Terra mostra fraquezas na região do Atlântico Sul, como expresso pelo engenheiro de computação Enrique Latorres do Uruguai. Em um artigo publicado no jornal The Observer naquele país. Evidenciado através de um magnetômetro de aplicação (mede a intensidade do campo magnético) em seu smartphone. "O campo magnético é como um guarda-chuva que nos protege de todas as partículas carregadas vindo em alta velocidade" do Sol para a Terra, mostrando explica os dados de erro na área.
E 2010, ele realizou um estudo aprofundado do fenômeno. Geólogo uruguaio e geofísica Leda Sanchez, que liderou as tarefas de acompanhamento e reporteada pela BBC World, disse que o campo magnético que protege a crosta terrestre liberando partículas de radiação solar, referindo-se ao Atlântico Sul Anomalia Magnética, Caracteriza-se por ter uma intensidade magnética mais baixa na região. Especialistas divergem sobre as razões, mas muitas perturbações atribuído ao núcleo da Terra.
ESSE VIDEO EXPLICA MUITO BEM O QUE ESTÁ ACONTECENDO:
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir