sexta-feira, 16 de setembro de 2016

A FÍSICA QUÂNTICA E A ARTE EM GERAL - UMA VISÃO HOLÍSTICA INTEGRATIVA






Somos um micro sistema interconectado com todo os micro e macro sistemas do planeta, sistema solar, galáxias e INFINITO.
Nada pode ser excluído, porque somos UM dentro da visão holística integrativa.
As trilhões de células que compôem nosso corpo estão interconetadas e interagem coexistindo em prol da existência e estabilidade  de todo CORPO.
Simples assim.
(Amaro Aprendiz)


A seguir comentários que considero muito eloquentes, precisos e oportunos em relação a arte em todos seus aspectos e alcances.


Olha o q uma escritora escreveu lá na pag da novela da GLOBO:
Eu sou escritora e sou muito boa, mas parei de escrever quando estudei física quântica e entendi que nada no Universo existe sem que a gente crie. Nosso pensamento cria tudo o que vemos ,o que temos...e quando a gente escreve, materializa. Estou chorando... morrendo de tristeza por ver que antes da novela acabar, morreu de novo o Santo dos Anjos. Todo aquele sofrimento que todos nós sentimos quando ele desapareceu no rio, agora é realidade. Escritores, autores, pelo amor de Deus...não escrevam coisas tristes. Não lancem ao universo essas tristezas, aflições, porque eles vão transformar em realidade... é tão horrível !!! Tão horrível porque é real...Não se brinca principalmente com as águas, energias espirituais, com mar ou rio...Quem nasceu e morou às margens de um rio sabe do respeito que temos por ele. Não se brinca, meu Deus..Fico me perguntando porque Domingos se jogou na água naquele momento ??? Ele com certeza não sabia as regras de um rio..morreu sem ver. Morreu no seu momento mais glorioso e eternizou Santo dos Anjos. Que pena....morreu cumprindo seu papel...Que Deus dê conforto à sua família e a todos nós...ator maravilhoso, inesquecível.
(Desconheço a autora).


 ESSE OUTRO TEXTO ABAIXO CONSIDERO PARTE EXTENSÃO DESSE ACIMA: 

Minha mãe mora as margens do Rio São Francisco , não houve um dia sequer que não pedi licença para entrar no mesmo . As senhoras que moram na região a sua beira (duas lindas com mais de 90 anos) me explicaram que esse “apelido” Velho Chico - como carinhosamente é chamado, refere-se as histórias sagradas que rondam esse mais velho , e assim o rio é tratado “como mais velho” , os moradores respeitam sua antiguidade aprendida com os povos indígenas e atravessadas pelos povos africanos... E acrescentaram: Minha filha, tem mais coisas que não podemos contar são mistérios dele mesmo. Eu compreendi e me calei.
O mal é brincar com ritualidades ancestrais que estão além de nossa capacidade de compreensão, trazer a cena rituais secretos e folclorizar o sagrado na busca de audiência , sem ao menos se preocupar em pedir permissão. E saber que o sagrado é segredo!Os rituais nas águas são umas das maiores ações espirituais dos indígenas , o Rio São Francisco é um dos alimentos mais sagrados dessas ritualísticas , sem contar a força das águas doces encantadas pelo mel dos ancestrais africanos que aqui chegaram
O folhetim do horário nobre invade a região , folcloriza saberes , introduz inverdades , muda a rotina da cidade , lucra milhões e nem ao menos se preocupa em pedir licença a quem a muito tempo cuida desse mais velho . E para que?? Para distorcer história e reforçar alienações... Seu protagonista galã foi banhar-se após as gravações e foi sugado pela força ancestral que mora ali. É triste , e não se trata de ignorar a perda de uma vida , tão sagrada a ancestralidade , que os ancestrais o recebam e iluminem os que ficam, no entanto refletir da falta de limite e sensibilidade humana na busca do que se quer , é fundamental sempre, é apenas que quero, que nos permitamos a refletir... De onde eu venho sabemos que o respeito evita ações como essa , jamais entre na casa de ninguém sem conhecer a história e pedir licença , você pode não ter uma boa recepção, respeite o espaço que não é seu para ser bem tratado. É preciso refletir , e fazer isso mexe nos nossos próprios valores.
Invasões não são e nunca foram toleradas , é chegada a hora de entender isso ...Realmente o ocidente precisa aprender com os indígenas e com os povos africanos o respeito preciso com as forças vitais que regem o universo.
(Erika Quirino)


FACEBOOK AMARO APRENDIZ:
https://www.facebook.com/amaro.Aprendiz

Um comentário:

  1. Que visão sábia nos dois posts!Fomos educados com conceitos anti naturais, mecanicistas, que não aceitam dialogar com nossa Mãe Natureza. Mas, ela está dando mostras diárias de que chegamos ao limite da ignorância. O ar, as montanhas, as árvores, o fogo e principalmente a água já existiam aqui antes de nós. Respeitar, cuidar, reverenciar, amar e agradecer como nossos ancestrais e como algumas tribos indígenas, orientais e africanas atuais é a opção mais evoluída que nos resta!

    ResponderExcluir