quinta-feira, 29 de setembro de 2016

COMO ACONTECERÁ A ASCENSÃO DO SEU CORPO DURANTE A MUDANÇA PLANETÁRIA



COMO ACONTECERÁ A ASCENSÃO 
DO SEU CORPO DURANTE A MUDANÇA PLANETÁRIA
Por Romeo Baron

No momento da Mudança Dimensional planetária, aqueles que elevaram a sua frequência para além das antigas taxas vibratórias não sofrerão morte física - porque estarão ancorados no planeta enquanto ele muda da 3a D para a 5ª Dimensão.

O modo como isso funciona é imaginando uma figura na forma de ampulheta. A 3D é localizada de um lado e 5D está localizada no outro lado. No meio da ampulheta a abertura estreita representa a porta de entrada ou o Portal 4D para a Mudança Planetária que ocorre quando dois planos dimensionais interceptam um ao outro.

É uma trama altamente carregada de fótons, que atua como uma ponte de comprimento de onda para conectar um dos lados da banda de frequência dimensional com a próxima banda mais alta.

Todos os seres vivos no planeta tem dois corpos paralelos.

O corpo biológico é carbono/matéria que faz uma interface com o corpo etéreo (trocando informações em seus sistemas) . O corpo etéreo existe como plasma/antimatéria. Para experimentar conscientemente a Mudança Dimensional, o corpo etéreo precisa estar no mesmo comprimento de onda da frequência etérea do planeta.

A pessoa que não elevar a sua frequência, agora, não vai ser capaz de lidar fisicamente com a onda de energia de alta frequência enquanto o planeta entra através do Portal Dimensional. Seus corpos serão desconectados do corpo etéreo do planeta durante a mudança.

Esta é a forma como o processo de "seleção espiritual" funciona.

As calamidades atuais que estamos experimentando no planeta com as ações destrutivas, como a guerra, a poluição, resíduos nucleares têm um impacto direto sobre a Força de Vida do planeta, porque qualquer energia negativa armazenada dentro de nossos corpos etéreos escoa diretamente para dentro do corpo etéreo do planeta.

E é assim que os controladores estão tentando parar a Mudança do planeta para a próxima dimensão. Para aqueles que são compatíveis com as frequências mais altas durante a Grande Mudança, sentiremos como se nós existissemos, mas não existiremos.

Nossa consciência é energia e estará viajando como energia e nós fluiremos como Energia de Luz através do Portal Dimensional, por isso realmente não poderemos sentir - vai demorar cerca de um segundo para viajarmos através do Portal Dimensional e sermos rematerializados no outro lado em 5aD.

Quando passarmos por este salto de frequência, o nosso corpo etéreo, que contém a Matriz do nosso corpo físico vai automaticamente rematerializar o nosso corpo.

Nosso novo corpo terá a mesma aparência física de agora, exceto que será de Cristal / Silício, porque as frequências mais altas vindas das explosões solares têm alterado a estrutura atômica do nosso corpo.

Apenas a antimatéria vai ascender e passar pelo Portal Dimensional.
Significando que somente coisas relativas ao interior do planeta ascensionarão.

Todos os objetos feitos pelo homem e materiais sintéticos dentro da realidade de 3D vão se desintegrar durante a Mudança. Assim, a maioria da tecnologia atual da humanidade não existirá após a Mudança.

Levará aproximadamente 24 horas para o planeta, em sua espiral ascendente para a próxima Dimensão.

Durante a Mudança os objetos feitos pelo homem e os sintéticos começarão a desaparecer da nossa vista, mas, ao mesmo tempo, a Nova Terra começará a aparecer e se materializar em torno de nós.

Assim, a Mudança irá funcionar como um filtro da 3D, qualquer item ou objeto que tenha uma frequência da 3D rodopiará para fora do planeta e desaparecerá quando nos movermos para 5D.

A Mudança Dimensional será o catalisador para algumas das principais transmutações no planeta.

Tudo brilhará e haverá novas formas e cores que definirão o nosso novo plano de realidade.
Você notará que alguns familiares e amigos não estão com você.

Por favor, entenda que a maior parte da população do mundo, por qualquer razão, decidirá não ascender à Nova Terra.

Estamos agora em momentos cruciais, este é o momento da Verdade para cada ser no planeta.

Será que vai escolher deixar-se totalmente imerso e inundado com a frequência dimensional mais elevada, ou rejeitar a Energia?

As pessoas que etereamente não saírem do planeta, passarão pelo processo de morte física e vão reencarnar num lugar que corresponda ao nível de consciência que possuem, em outro planeta 3D semelhante a Terra.

A conclusão é que todos vão Ascender no momento da Mudança Planetária, mas nem todos vão escolher ascender para a Nova Terra.

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - http://www.decoracaoacoracao.blog.br
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - https://lecocq.wordpress.com
Tradução Vilma Capuano vilmacapuano@yahoo.com.br
Nota: 2016 traz a primeira fase da mudança planetária; a Abertura dos Portais da Ascensão que permitirá que todos os Portões Estelares sejam ativados. Estamos quase na hora da experiência. Para aqueles que estão prontos, será como um maravilhoso milagre.
Origem - http://humansarefree.com/2016/09/this-is-how-your-will-body-ascend.html
Grata Vilma!

LUZ!
STELA

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

VOCE CONHECE OS DEUSES BRASILEIROS? A esquecida mitologia brasileira.

Você conhece os seus deuses? A esquecida mitologia brasileira



os deuses dos índios brasil

Jeová, Thor, Zeus, Hórus, Júpiter... Você provavelmente já ouviu falar em todos eles. Mas alguma vez na vida você já parou pra pensar sobre os deuses das culturas nativas do Brasil? Ao que parece, nossa herança cultural nativa é sempre sub-julgada pelas culturas estrangeiras...

Por isso, nós do Curto e Curioso fizemos uma grande pesquisa e reviramos a internet de ponta-cabeça a fim de resgatar um pouco dessa história.

Durante nossa pesquisa, descobrimos informações valiosas no site 'Galeria do Meteorito', com suas matérias sobre as constelações indígenas, que nos ajudaram muito. E se você se interessa pelo assunto vale a pena visitar. Agora você terá a chance de conhecer um pouco da rica cultura dos nativos brasileiros, e de algumas das mais importantes divindades: os deuses dos índios do Brasil.


Nhanderuvuçu


Nhanderuvuçu
Conhecido também como Nhamandú, Yamandú ou Nhandejara, é considerado como o deus supremo da mitologia tupi-guarani. Nhanderuvuçu não tem uma forma antropomórfica, pois é a energia que existe, sempre existiu e existirá para sempre, portanto Nhanderuvuçú existe antes mesmo de existir o Universo. No princípio ele destruiu tudo que existia e depois criou a alma, que na língua tupi-guarani se chama "Anhang" ou "añã"; "gwea" significa velho(a); portanto anhangüera "añã'gwea" significa alma antiga. Nhanderuvuçú criou as duas almas e, das duas almas (+) e (-) surgiu "anhandeci" a matéria. Depois ele desejou lagos, neblina, cerração e rios. Para tudo isso, ele criou Iara, a deusa dos lagos. Depois criou Tupã que é quem controla o clima, o tempo e o vento, Tupã manifesta-se com os raios, trovões, relâmpagos, ventos e tempestades, é Tupã quem empurra as nuvens pelo céu. Nhanderuvuçú criou também Caaporã (Caipora) o protetor das matas por si só nascidas, e protetor dos animais que vivem nas florestas, nos campos, nos rios, nos oceanos, enfim o protetor de todos os seres vivos.


Iara


Iara deusa indigena
Deusa das águas, também conhecida como Uiara, ela é vista como uma linda sereia que vive nas profundezas do rio Amazonas, de pele parda, cabelos verdes longos e olhos castanhos.


Abaçai


Abaçai deus indigena
É o deus da guerra, um tipo de 'Áries' ou 'Marte' dos nativos. É o espírito guerreiro que se apossa do índio que se prepara para batalhas sangrentas. Por isso, dizem que aqueles preparados para a guera estão "abaçaiados".


Angra


angra deusa do fogo
A deusa do fogo da mitologia tupi-guarani.


Andurá


Andurá
Uma árvore fantástica e surreal, que a noite se inflama subitamente, se parecendo bastante com a forma através da qual o deus judaico-cristão se comunica com seus profetas.


Chandoré


Chandoré tupi
Deus da mitologia tupi-guarani. Segundo a lenda, teria sido enviado para matar o índio malvado Pirarucu, que desafiou Tupã, mas fracassou, pois Pirarucu se jogou no rio. Como castigo o índio transformou-se em um peixe, que leva o seu nome.


Sumé


sumé deus indigena
Também conhecido como Zumé, Pay Sumé ou Tumé, entre outros nomes, é a denominação de uma antiga entidade da mitologia dos povos tupis do Brasil cuja descrição variava de tribo para tribo. Tal entidade teria estado entre os índios antes da chegada dos portugueses, e transmitido uma série de conhecimentos como a agricultura, fogo e organização social, e seria uma espécie de deus das leis e das regras. Era visto com cabelos amarelos, voava por todo lugar, e inclusive mergulhava sob as águas do mar, até quando desapareceu. Sumé deixou dois filhos, Tamandaré e Ariconte, que eram muito diferentes e odiavam um o outro.

Rudá

Rudá deus do amor
O deus do amor, que vive nas nuvens. Seu trabalho é o de despertar o amor no coração das mulheres. Equivalente a deusa Hathor da mitologia egípcia, Vênus da mitologia romana, e Afrodite da grega.

Tupã


Tupã deus do trovão
Seria um tipo de líder na mitologia tupinambá, senhor dos trovões e tempestades. Em analogia simples, poderia ser comparado ao deus grego Zeus, ou mesmo ao deus nórdico Thor, pois ele compartilha a mesma explicação comum nos deuses dos povos antigos para os relâmpagos. Tupã também tem a característica da onipresença, que é muito comum nas religiões cristãs, judaica e islâmica. Os jesuítas, na época da colonização, difundiram uma opinião errônea de que o trovão em sí seria um deus indígena, sendo que na verdade, ele é apenas a maneira utilizada por Tupã para se expressar.

Jaci

Jaci deusa da Lua
A deusa da Lua e da Noite seria responsável pela magia e encanto dos homens. Teria sido criada por Tupã para dar beleza à Terra. Irmã de Iara (deusa dos lagos serenos), Jaci tornou-se esposa do próprio Tupã. Outras versões da mitologia indígena dizem que Jaci seria esposa e/ou irmã Guaraci, o deus Sol. Jaci é equivalente a Vishnu  dos hindus e Ísis dos egípcios.

Guaraci (ou Quaraci)


Guaraci deus Sol
Guaraci é a representação do deus Sol, responsável pela luz, vida e pureza do planeta Terra, assim como Brahma (hinduísmo) e Osíris (egípcio).

Yorixiriamori

Yorixiriamori
Esse deus encantava as mulheres com seu belo canto, o que despertou a inveja dos homens que tentaram matá-lo. Por isso, ele fugiu para o céu sob a forma de um pássaro. É um personagem do famoso mito "A árvore cantante", dos índios Ianomâmis.

Anhangá

Anhangá
Os jesuítas propagaram a imagem errônea de que Anhangá seria o equivalente ao Diabo da religião Cristã, porém, Anhangá (que significa espírito) seriam almas que vagam pela Terra, que podia assumir qualquer forma, mas que seria mais visto como um veado com olhos de fogo. Além disso, Anhangá seria o protetor dos animais, protegendo-os contra caçadores. Quando um animal consegue escapar miraculosamente durante uma caça, os índios atribuem tal façanha a Anhangá.

Jurupari

Jurupari
Filho da índia Ceuci, que após comer um fruto proibido para moças no período fértil (fruta mapati), ficou grávida miraculosamente, após o suco da fruta escorrer pelo seu corpo nu. Quando o conselho de anciãos soube da história de Ceuci, ela foi punida com exílio, onde teve seu filho, chamado Jurupari, enviado do deus Sol Guaraci, que teria como missão reformular os costumes e o modo de vida dos homens, que eram submetidos às mulheres. Visto como o grande Legislador, com 7 dias de vida já aparentava 10 anos de idade, e sua sabedoria atraiu as pessoas que ouviam seus ensinamentos enviados pelo deus Sol. Por sua vez, a história contada pelos jesuítas atribui Jurupari a uma espécie de demônio que visita os sonhos das pessoas, dando origem aos pesadelos, pois o ritual de Jurupari era o mais praticado na época da colonização. O ritual inclui músicas com flautas, meditações e ENTEÓGENOS.

Ceuci

Ceuci deusa
Deusa da lavoura e das moradias, representada pela estrela mais brilhante da constelação de Plêiades. Quando na Terra, era mãe de Jurupari, o enviado do Sol/Guaraci, se submeteu ao novo método patriarcal das tribos. As mulheres não podiam participar dos rituais de Jurupari, pois os deuses matariam a intrusa. Certa vez, Ceuci com saudade de seu filho, aproximou-se dele durante um cerimonial, e foi quando ela foi atingida por um raio, enviado por Tupã. Jurupari, também filho do Sol, foi enviado para ressuscitá-la, mas não o fez para não desobedecer a lei dos deuses. Ele a acalmou dizendo que iria brilhar no céu, e encontrar o deus Guaraci, e nesse momento, Jurupari chorou. Por isso, quando faz Sol e chuva ao mesmo tempo, os índios dizem que o espírito de Jurupari está por perto.

Akuanduba

Akuanduba
Uma divindade dos índios araras, toca a sua flauta para dar sustentação e ordem ao mundo, representando a harmonia divina.

Wanadi

Wanadi
Deus dos iecuanas, faz parte de um mito em que o Sol teria criado três seres vivos para habitar o mundo. Apenas Wanadi nasceu perfeito enquanto que os outros dois seriam responsáveis pelo mal do planeta.

Yebá Bëló

Yebá Bëló
Chamada de “mulher que apareceu do nada”, é citada como a responsável pela criação da humanidade segundo os Dessanas. De acordo com a lenda, teria moldado os homens e mulheres das folhas de coca que masca, chamadas de ipadu.

Caipora

Caipora
O nome caipora vem do tupi-guarani Caapora, e quer dizer "habitante do mato". Caipora é representado pela forma de um índio jovem, coberto de pelos e vive montado em uma espécie de porco-do-mato. Ele é o guardião da vida animal. É ele que estala os galhos, faz assobios e dá falsas pistas para desorientar os caçadores. Reza a lenda que Caipora seria canibal, se alimentando de tudo e todos que caçam nas florestas, punindo homens, insetos ou até outros animais. Caipora é responsável por punir, principalmente, aqueles que caçam além da necessidade.

Tupi

Tupi deus
Personagem primordial de todos os povos tupis. O antepassado principal, que deu origem à todos os índios. Por isso, muitas nações tupis criaram seus nomes como homenagens a tupi: tupinambás, tupiniquins, tupiminós, tupiguaés, etc...


Os deuses brasileiros


FONTE: http://www.curtoecurioso.com/2015/04/voce-conhece-os-seus-deuses-esquecida.html

domingo, 25 de setembro de 2016

A Profecia Celestina - O Filme - O Despertar do Ser e a Verdade Ocult

Excelente. Ja vi zilhões de vezes e sempre percebo algo que não tinha percebido ainda...
Magnífico para compreensão de quem somos nós e o que estamos fazendo aqui nesse momento no PLANETA.
(Amaro Aprendiz)



Mundialmente conhecido pelos seus escritos, sobre a vida espiritual e as relações entre a experiência do dia-a-dia e a dimensão sagrada do Universo, James Redfield escreveu mais de dez livros, mas ficou célebre com 'A Profecia Celestina', que se tornou rapidamente um livro de culto para muitos dos que se interessam pelas questões metafísicas. Em 2006 é lançado o filme de 99 minutos, realizado por Armand Mastroianni, e interpretado por Joaquim de Almeida, Matthew Settle e Thomas Kretschmann, entre outros.

'A Profecia Celestina' é um filme magnífico para todos aqueles que procuram descobrir os mistérios da vida. Segundo o próprio James Redfield, "Uma nova consciência espiritual está emergindo. O renascimento da espiritualidade está ocorrendo em todas as culturas, todas as línguas. É uma experiência que está transformando o mundo. O que precisamos fazer é colocar em prática essa nova cultura e aprender a viver nela".



'A Profecia Celestina' é um filme de aventura espiritual que narra a descoberta de antigos pergaminhos nas florestas tropicais do Peru. A profecia e os seus nove principais insights prevêem um despertar em todo o mundo, surgindo dentro de todas as tradições religiosas, que move a humanidade em direção a uma experiência mais profunda da espiritualidade.

Os 9 'Insights' da 'Profecia Celestina':


1 - "Estamos descobrindo novamente que vivemos num mundo profundamente misterioso, cheio de coincidências súbitas, encontros e sincronicidade que parecem destinados."

2 - "À medida que mais de nós despertamos para este mistério, criaremos uma visão do mundo completamente nova - redefinindo o universo como energético e sagrado."

3- "Nós descobriremos que tudo ao nosso redor, toda a matéria, consiste e vem de uma energia divina que estamos começando a ver e entender."

4 - "A partir desta perspetiva, podemos ver que os seres humanos sempre se sentiram inseguros e desconetados desta fonte sagrada e tentaram 'receber' energia dominando uns aos outros. Esta luta é responsável por todos os conflitos humanos."

5 - "A única solução é cultivar uma reconexão pessoal com o divino, uma transformação mística que nos enche de energia ilimitada e amor, estende a nossa perceção de beleza, e levanta-nos para uma Consciência Superior."

6 - "Nessa consciência
, podemos libertar o nosso próprio padrão de controle e descobrir uma verdade específica, uma missão, estamos aqui para partilhar o que ajuda a humanidade a evoluir em direção a esse novo nível de realidade."

7 - "Na busca dessa missão, podemos descobrir uma intuição interior, que nos mostra onde ir e o que fazer e, se fizermos apenas interpretações positivas, traz um fluxo de coincidências que abre as portas para a nossa missão se desdobrar."

8 - "Quando uma quantidade suficiente de nós entrar nesse fluxo evolucionário, sempre dando energia ao Eu Superior de todos os que encontramos, vamos construir uma nova cultura onde os nossos corpos evoluem para níveis cada vez mais elevados de energia e perceção."

9 - "Desta forma, participamos na longa jornada da evolução do Big Bang ao objetivo final da vida: energizar os nossos corpos, geração por geração, até que entramos num paraíso e podemos finalmente ver."

                            ASSISTA AO FILME AGORA DUBLADO ONLINE:


sexta-feira, 16 de setembro de 2016

A FÍSICA QUÂNTICA E A ARTE EM GERAL - UMA VISÃO HOLÍSTICA INTEGRATIVA






Somos um micro sistema interconectado com todo os micro e macro sistemas do planeta, sistema solar, galáxias e INFINITO.
Nada pode ser excluído, porque somos UM dentro da visão holística integrativa.
As trilhões de células que compôem nosso corpo estão interconetadas e interagem coexistindo em prol da existência e estabilidade  de todo CORPO.
Simples assim.
(Amaro Aprendiz)


A seguir comentários que considero muito eloquentes, precisos e oportunos em relação a arte em todos seus aspectos e alcances.


Olha o q uma escritora escreveu lá na pag da novela da GLOBO:
Eu sou escritora e sou muito boa, mas parei de escrever quando estudei física quântica e entendi que nada no Universo existe sem que a gente crie. Nosso pensamento cria tudo o que vemos ,o que temos...e quando a gente escreve, materializa. Estou chorando... morrendo de tristeza por ver que antes da novela acabar, morreu de novo o Santo dos Anjos. Todo aquele sofrimento que todos nós sentimos quando ele desapareceu no rio, agora é realidade. Escritores, autores, pelo amor de Deus...não escrevam coisas tristes. Não lancem ao universo essas tristezas, aflições, porque eles vão transformar em realidade... é tão horrível !!! Tão horrível porque é real...Não se brinca principalmente com as águas, energias espirituais, com mar ou rio...Quem nasceu e morou às margens de um rio sabe do respeito que temos por ele. Não se brinca, meu Deus..Fico me perguntando porque Domingos se jogou na água naquele momento ??? Ele com certeza não sabia as regras de um rio..morreu sem ver. Morreu no seu momento mais glorioso e eternizou Santo dos Anjos. Que pena....morreu cumprindo seu papel...Que Deus dê conforto à sua família e a todos nós...ator maravilhoso, inesquecível.
(Desconheço a autora).


 ESSE OUTRO TEXTO ABAIXO CONSIDERO PARTE EXTENSÃO DESSE ACIMA: 

Minha mãe mora as margens do Rio São Francisco , não houve um dia sequer que não pedi licença para entrar no mesmo . As senhoras que moram na região a sua beira (duas lindas com mais de 90 anos) me explicaram que esse “apelido” Velho Chico - como carinhosamente é chamado, refere-se as histórias sagradas que rondam esse mais velho , e assim o rio é tratado “como mais velho” , os moradores respeitam sua antiguidade aprendida com os povos indígenas e atravessadas pelos povos africanos... E acrescentaram: Minha filha, tem mais coisas que não podemos contar são mistérios dele mesmo. Eu compreendi e me calei.
O mal é brincar com ritualidades ancestrais que estão além de nossa capacidade de compreensão, trazer a cena rituais secretos e folclorizar o sagrado na busca de audiência , sem ao menos se preocupar em pedir permissão. E saber que o sagrado é segredo!Os rituais nas águas são umas das maiores ações espirituais dos indígenas , o Rio São Francisco é um dos alimentos mais sagrados dessas ritualísticas , sem contar a força das águas doces encantadas pelo mel dos ancestrais africanos que aqui chegaram
O folhetim do horário nobre invade a região , folcloriza saberes , introduz inverdades , muda a rotina da cidade , lucra milhões e nem ao menos se preocupa em pedir licença a quem a muito tempo cuida desse mais velho . E para que?? Para distorcer história e reforçar alienações... Seu protagonista galã foi banhar-se após as gravações e foi sugado pela força ancestral que mora ali. É triste , e não se trata de ignorar a perda de uma vida , tão sagrada a ancestralidade , que os ancestrais o recebam e iluminem os que ficam, no entanto refletir da falta de limite e sensibilidade humana na busca do que se quer , é fundamental sempre, é apenas que quero, que nos permitamos a refletir... De onde eu venho sabemos que o respeito evita ações como essa , jamais entre na casa de ninguém sem conhecer a história e pedir licença , você pode não ter uma boa recepção, respeite o espaço que não é seu para ser bem tratado. É preciso refletir , e fazer isso mexe nos nossos próprios valores.
Invasões não são e nunca foram toleradas , é chegada a hora de entender isso ...Realmente o ocidente precisa aprender com os indígenas e com os povos africanos o respeito preciso com as forças vitais que regem o universo.
(Erika Quirino)


FACEBOOK AMARO APRENDIZ:
https://www.facebook.com/amaro.Aprendiz

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

10 evidências científicas de que existem seres superiores




10 evidências científicas de que existem seres superiores

Será que existe um outro ser responsável por nossas vidas ou até mesmo por todo o universo? Se você acredita em Deus, você tem sua resposta. No entanto, alguns estudos incompreensíveis sugerem outras possibilidades de seres superiores que são responsáveis pela nossa existência. Boa leitura.
1. O UNIVERSO NÃO DEVERIA EXISTIR
De acordo com alguns estudos, o Universo não deve ter sobrevivido por mais de um segundo. Por exemplo, o big bang deve ter produzido quantidades iguais de matéria e antimatéria, cancelando-se mutuamente. Em vez disso, um pouco mais de matéria foi produzida, criando todo o universo observável. Não podemos explicar com clareza porque isso aconteceu.
Numa outra teoria, o universo está no campo de Higgs, que dá massa as partículas. Um grande campo de energia impede que nosso universo caia em um “vale”, um campo mais profundo, onde não poderia existir.
No entanto, se o modelo padrão da física está correta, uma rápida expansão do universo imediatamente após o Big Bang deve ter movido o universo para o vale. Isso teria destruído o universo antes que ele tivesse um segundo de idade.
A impossibilidade da vida na Terra também é consideravelmente alta. Galáxias não poderiam existir sem a mistura certa de matéria escura e energia escura. A Terra teria que ter a distância exata do sol que tem para abrigar vida. Se fosse um planeta do tamanho de Júpiter, a Terra atrairia mais asteroides e cometas, tornando-a muito “violenta” para sustentar ou abrigar vida.
2. A SEMENTE DA VIDA
Segundo a teoria da panspermia de Francis Crick, a vida se originou em outro lugar e foi enviado à Terra por outros seres avançados. Uma teoria anterior do panspermia sugeriu que a vida veio aqui em um asteroide ou cometa.
Em julho de 2013, o astrobiólogo Milton Wainwright afirmou que ele encontrou a verdadeira “semente da vida”. Depois de lançar um balão meteorológico sobre a Inglaterra, ele identificou uma bola metálica de largura comparada a um fio de cabelo. Dentro de sua concha de titânio e vanádio, a bola continha um líquido biológico pegajosos. Muitos cientistas são céticos a respeito desta descoberta.
3. BUSCA ALIENÍGENA BIOLÓGICA
Os seres humanos são constituídos por cerca de 22.000 genes, ou 3% do genoma humano. Os outros 97% é “sobra de DNA”, que poderiam conter uma mensagem codificada ou um sinal de que a vida se originou em outro lugar ou foi criada por um ser superior.
Em 2013, dois pesquisadores do Cazaquistão alegaram que eles encontraram uma sequência ordenada de uma linguagem simbólica em nossa sobra de DNA que não teria acontecido naturalmente. Alternativamente, o geneticista Francis Collins argumentou em seu livro, A Linguagem de Deus, que o DNA é o alfabeto de Deus.
4. RAIOS CÓSMICOS
Em 2003, o filósofo Nick Bostrom postulou que o universo é uma simulação de computador, uma teoria aceita por Elon Musk e Neil de Grasse Tyson. Se for verdade, um ser superior teve que construir a simulação. Dessa forma, o universo seria finito, já que todos os computadores têm limites.
Alguns pesquisadores acreditam que podemos detectar essa simulação em computadores se pudermos encontrar os limites do universo. Para testar isso, os pesquisadores alemães construíram simuladores de universos em uma rede fazendo uso de computadores quânticos.
Eles se concentraram em raios cósmicos, que são fragmentos de átomos que vêm de fora do sistema solar. Os raios cósmicos têm uma quantidade finita de energia e deterioram-se ao longo do tempo.
Quando chegam à Terra, todos eles têm quantidades semelhantes de energia, que é um máximo próximo de 10 elétron-volts. Isto sugere que todos os raios cósmicos têm pontos de partida semelhantes, como a borda da rede de simulação de um computador quântico.
5. A PROPAGAÇÃO DA VIDA
Em 2015, um estudo do Centro Harvard-Smithsonian de Astrofísica sugeriu que a vida poderia ter se espalhado via panspermia, movendo-se de estrela em estrela em aglomerações e “sobrepondo-se como bolhas em uma panela de água fervendo” Esta simulação também sugere que a vida poderia se espalharar como uma epidemia.
Os cientistas testaram duas possibilidades para trazer vida para a Terra: por asteroides e por seres inteligentes. O resultado foi que ambos foram possíveis e teriam seguido o mesmo padrão. Se estiver correta, este estudo também indica que existe vida em outras partes da galáxia.
6. CONSTANTES FÍSICAS
De acordo com o físico teórico John D. Barrow, podemos dizer se o universo é uma simulação procurando por erros ou falhas nele. Barrow acredita que até mesmo civilizações avançadas não teriam todo o conhecimento das leis da natureza.
Haveria falhas notáveis na matrix, tais como alterações nas constantes físicas. Estas são propriedades físicas, como a velocidade da luz, que são as mesmas em todos os lugares ao longo do tempo.
Em 2001, pesquisadores australianos encontraram evidências de que a velocidade da luz tem diminuído ao longo dos últimos bilhões de anos, mesmo que isso contradiga a relatividade geral. O astrônomo John Webb descobriu que a luz de um quasar tinha absorvido o tipo errado de fótons em sua jornada de 12 bilhões de anos para a Terra.
Isto só pode acontecer se houver uma mudança na velocidade da luz ou na carga de um elétron, ambos os quais são constantes físicas. Ninguém tem certeza por que as constantes físicas são constantes. Mas elas são fundamentais para a existência do nosso universo. Alguns cientistas especulam que as constantes físicas são evidências de que o Universo foi “afinado” para que a vida existisse.
7. A PROVA ONTOLÓGICA DE GODEL
6
Na década de 1940, o físico Kurt Godel tentou provar a existência de Deus com a prova matemática acima. Sua teoria é baseada no argumento do Santo Anselmo de Canterbury:
1. Há um grande ser chamado de Deus, e nada maior que Deus pode ser imaginado;
2. Deus existe como uma ideia na mente;
3. Com todas as outras coisas sendo iguais, um ser que existe tanto na mente quanto na realidade é melhor do que um ser que só existe na mente;
4. Portanto, se Deus só existe na mente, então é possível que podemos imaginar um ser mais poderoso do que Deus;
5. No entanto, isso contradiz a argumentação 1, pois nada maior do que Deus pode ser imaginado;
6. Portanto, Deus existe.
Usando a lógica modal e universos paralelos, Godel argumentou que um ser todo poderoso existe, se ele existe em pelo menos um universo paralelo. Como há um número infinito de universos com um número infinito de possibilidades, um universo tem um ser tão poderoso que seria considerado um Deus onipotente. Portanto, Deus existe.
Em 2013, dois matemáticos trabalhando com as equações de Godel em um MacBook concluíram elas estavam corretas. No entanto, o teorema não prova que Deus existe, prova somente que de acordo com a lógica, um ser todo-poderoso poderia existir.
8. A REALIDADE SÓ EXISTE QUANDO OLHAMOS PARA ELA
Um jogo de videogame se desenvolve somente quando você está olhando para uma região específica. Caso contrário, ele não existe. A realidade é semelhante, porque só existem certos aspectos, se estamos olhando para eles.
Este misterioso fenômeno é baseado na mecânica quântica. Objetos subatômicas são geralmente ondas ou objetos sólidos de partículas semelhantes. Raramente, eles podem ser ambos. Alguns exemplos incluem luz e objetos que têm uma massa semelhante a dos elétrons.
Quando estes objetos não estão sendo observados, os mesmos se encontram em um estado dual. Mas quando eles são medidos, eles “decidem” se tornar uma onda ou uma partícula. Estes fundamentos da nossa realidade permanecem latentes até que olhamos para eles, o que não é muito diferente do mundo simulado de um jogo de videogame. (Já foi postado aqui por eu mesmo sobre a observação quântica)
9. PRINCÍPIO HOLOGRÁFICO
8
Em 1997, o físico teórico Juan Maldacena propôs que o nosso universo é um holograma bidimensional completamente plano que o presenciamos em três dimensões. Cordas minúsculas chamadas grávitons oscilariam para criar este universo holográfico. Se estiver correta, isso ajudaria a resolver algumas diferenças entre a mecânica quântica e a teoria da relatividade de Einstein.
Alguns estudos mostram que um universo 2D é possível. Pesquisadores japoneses calcularam a energia interna de um buraco negro, a posição horizonte de eventos e outras propriedades em um mundo 3D e, em seguida, calcularam o mesmo em um mundo 2D sem gravidade. Os cálculos combinaram! Outro modelo mostrou que o universo é 2D, se o espaço-tempo é plano.
Os pesquisadores do Fermilab (EUA) estão usando um laser gigante para procurar “ruído holográfico”, que é uma evidência de “buffering” no cosmos. Se um universo holográfico 3D foi construído sobre um sistema de 2D de linhas em movimento (como linhas de código), isso indicaria fortemente que o universo é uma simulação.
10. CODIFICAÇÃO DO COSMOS
De acordo com o físico teórico Sylvester James Gates, evidências convincentes sugerem que estamos vivendo em uma simulação. Enquanto trabalhava em supercordas usando equações com adinkras (símbolos usados na álgebra da supersimetria), Gates encontrou codificação criada pelo matemático Richard Hamming chamadas “códigos de bloco duplamente equilibrados auto-dual lineares binários de correção de erros.” Gates questionou se esta codificação básica é de alguma forma responsável por controlar o universo.

Is life a video game? | Elon Musk | Code Conference 2016

No vídeo acima sem legenda Gates disse que “uma conexão insuspeita sugere que estes códigos podem ser onipresentes na natureza e pode até mesmo ser incorporado na essência da realidade. Se isso for verdade, poderíamos ter algo em comum com os filmes de ficção científica Matrix, que retratam um mundo onde a experiência de cada ser humano é o produto de uma rede de computadores de geração de realidade virtual.”

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

NÃO SE ESQUEÇA DO PRINCIPAL - ESSENCIAL



A lenda conta que certa mulher pobre, com uma criança ao colo, passando diante de uma caverna, escutou uma voz misteriosa que dizia lá de dentro:

Entra e apanha tudo o que desejares, mas não te esqueças do
principal !!

Lembra-te, porém, de uma coisa: Depois de saíres, a porta
fechar-se-á para sempre.
Portanto, aproveita a oportunidade, não te esqueças do principal !!

A mulher entrou na caverna e encontrou muitas riquezas.
Fascinada pelo ouro e pelas jóias, pôs a criança no chão e começou a juntar, ansiosamente, tudo o que podia no avental.

A voz misteriosa falou novamente: - ' Já?, vc só tem oito minutos.
Esgotados os oito minutos, a mulher, carregada de ouro e de pedras preciosas, correu para fora da caverna e a porta se fechou,.

Lembrou-se então de que a criança ficara lá dentro.
Mas a porta já estava fechada...para sempre!

A riqueza durou pouco e o desespero, sempre.

Temos uma média de 80 a 100 anos para viver, neste mundo, e há uma voz que sempre nos adverte:
Não te esqueças do principal.

O principal são os valores espirituais, a família, os amigos, a vida.
Mas a ganância, a riqueza, os prazeres materiais fascinam-nos tanto que o principal vai ficando sempre de lado...

Assim, esgotamos o nosso tempo aqui e deixamos de lado o essencial: Os tesouros da alma.

Quando a porta desta vida se fechar para nós, de nada valerá as lamentações... e as riquezas

Lembre-se sempre:
Não te esqueças do principal... 


(Autor desconhecido)