terça-feira, 29 de março de 2016

Autoconhecimento e o filme La Belle Verte



 
"Turista Espacial" é a tradução para o PT.BR......... que acho que não tem nada a ver.

Vídeo no final... legendado




Filme francês de 1996, escrito e dirigido por Coline Serreau, que também é a personagem central.
___
Apesar de feito com orçamento modesto, é uma divertida e criativa crítica ao estado atual da "civilização" sob a ótica de uma suposta visitante vinda de um "outro planeta", que poderia ser uma versão otimista futura da Terra, após a decadência do presente paradigma de degradação ecológica, consumismo, poluição industrial, moral e ética que está culminando com o presente patético dramático que vivemos.
___
Esse filme se torna particularmente significativo hoje em dia, quando experimentamos crises crescentes. A corrupção política, a avidez da ganância humana potencializada pelo crescente domínio das corporações, cujo modelo capitalista não mede esforços criativos para explorar e subverter a evolução humana e reduzi-la a um medíocre estado de ilusão materialista consumista cujas consequências são visíveis para todos os que tem olhos de ver e que já experimentaram a pílula vermelha de um despertar de consciência para a realidade além da ilusão da Matrix em que a maioria está presa.
___
A chamada "civilização humana" é, para dizer o mínimo, a manifestação de uma "colcha de retalhos" tecida com um fio criado por uma sequência contínua de guerras, tiranias políticas e exploração humana por parte de elites dominantes na área política, econômica e religiosa.
___
O planeta Terra, apesar de seu potencial paradisíaco, se tornou uma "piada cósmica" de humor quase negro. A admirável e rara beleza de nosso planeta azul, a multi diversidade da manifestação mineral, vegetal e animal de nosso orbe se tornou vítima de implacável algoz: a interferência humana.
O ser humano se tornou o algoz maior de si próprio.
___
LA BELLE VERTE, literalmente "a bela verde", traz uma mensagem daquilo que poderia ser nosso planeta Gaia, uma casa onde todos os seres vivem em perfeita harmonia com a Natureza, sem os "avanços tecnológicos" baseados em nossa Física mecanicista, mas com o domínio de "tecnologias" avançadas de telepatia, capacidade de teleportar-se e de viver em um permanente estado lúdico e de hedonismo inocente, onde brincar de acrobacias e meditações coletivas "ouvindo o silêncio" são partes importantes da vida diária.
___
Em nossa realidade presente temos um quadro representativo dos valores endeusados pela sociedade; o patético ambiente consumista dos movimentados "shopping centers", onde humanos robotizados, condicionados a comprar quinquilharias que não necessitam correm pra lá e cá perdidos em sua solidão e ilusões inconscientes. Não sabem que correm de si mesmos, correm para "lá e então", sem nunca estarem AQUI, AGORA.

O consumismo programado no subconsciente de uma civilização escravizada, aprisionada em suas próprias fantasias difusas e inconsequentes.
Um ser humano novo há que nascer, um ser que possa evoluir sem dor, sem sofrimento, sem explorar seu semelhante. Essa é nossa esperança, quase um sonho projetado ao passado a partir de um futuro que parece ser presente em nosso íntimo.
 
 
LINK DO FILME ONLINE:





segunda-feira, 28 de março de 2016

ESTAMOS LEVANDO TUDO AOS EXTREMOS - POLARIZAÇÃO E FANATISMO




Saudações amigos.


Após as manifestações contra e pró governo o google constatou uma imensa massa de pessoas q desfizeram amizades no face por influência e motivação política.
Que absurda polarização, fragmentação, dissociação e fanatismo estamos vivendo.
Estamos levando tudo aos extremos, hoje já se mata por futebol, dinheiro, política, opção sexual, religião. Que script é esse cidadão?
Sim claro concordo cada um temos um GPS interno, mas precisamos ir aos extremos?
Não deveríamos nós procurar convergir para um caminho que nos torna comum perante a vida, Deus, Universo, Natureza e Espiritualidade? Acaso as motivações pessoais, ideologias ou utopias são mais importantes que convergir para o bem comum de todos? É cada um por si e salve-se quem puder? Que estratégia é essa?
Não devemos defender partidos e sim almejar um governo justo e equilibrado para TODOS. O UM - UNIDADE.
Que país é esse? Que humanidade é essa? Onde vamos chegar assim, o que vamos colher individual e coletivamente com essas ações dissonantes?
Um grande pensador têm razão quando diz que os manipuladores da matrix têm tido êxito porque nos separou, classificou como isso ou aquilo, nos condicionando automaticamente a estar na defensiva, competindo exaustivamente uns contra os outros.
Esse caminho nos levará a Ordem e Progresso?
Estou convicto que não. Tudo que ocorre fora da Ordem Natural das Coisas, sem observar e se nortear pelas leis divinas imutáveis não prosperará e sim entrará numa espiral de caos quase infinito até que o país e humanidade acorde do transe da consciência entorpecida e esquecida da essência da vida, da lei do UM (Unidade)
Que possamos ter Força e Luz para superar nossa ignorância e alçarmos o patamar da UNIDADE onde há EQUILIBRIO, HARMONIA, PAZ, AMOR E PROSPERIDADE.
Nossa Força está na União em prol da Ordem e Progresso.

Que a FORÇA  esteja com VOCÊ.
(Amaro Aprendiz)

quinta-feira, 10 de março de 2016

Os perigos da Ayahuasca! Não quer mudar, não tomem esse chá!


É bom esclarecer os efeitos dessa Sagrada Medicina. Um dos primeiros efeitos nocivos da Ayahuasca, é derrubar os véus e as cortinas que nos impedem de enxergar tudo que nos cerca com nitidez, tudo vai se tornando claro e é impossível não perceber que a Matrix realmente existe, que somos manipulados e conduzidos a acreditar e fazer tudo conforme um padrão de pensamentos e ações (e a mídia é um instrumento eficiente). Sim, a ayahuasca te incita a mudar, ela te chacoalha inteiro e faz você escolher qual caminho você deseja seguir e escolher o caminho oposto do senso comum, é muito, mas muito difícil mesmo, mas é uma escolha pessoal e consciente.
Fuja da Ayahuasca! Ela vai te fazer parar de beber, fumar, se drogar, vai te mostrar que você deve se importar com o que você ingere, de como você se alimenta e cuida do seu corpo e sua saúde. Não fazer mais o mesmo que antes, assusta e incomoda as pessoas, porque é um absurdo social você não mais beber, não comer mais carne e questionam, por quê isso? Deve ser esse chá que você está tomando, você está ficando louco! Estou louco sim, não quero a "sanidade" que conduz essa humanidade tão egocêntrica e nociva.
Alucinógeno? Quem não conhece só pode dizer que é um alucinógeno, para difamar o chá e quem dele comunga, só mais um ato de desinformação vinda de desinformados. Claro que causa alucinações, esse "chá dos índios" faz você perceber que quem vive corretamente são os índios, os nativos que buscam viver em harmonia com a natureza, respeitando a vida tão abundante dentre esse vasto jardim chamado Terra, respeitando os seus ciclos e tudo o que ela oferece de alimentos, de ensinamentos e de curas, ou não é na natureza que estão todos as curas?
A partir do que são desenvolvidos os medicamentos? Não seriam das plantas? Só porque você compra na "Drogaria" não vem da natureza? Mais fácil confiar numa indústria que tira a planta da terra, leva para o laboratório, cria a doença e o medicamento e faz propaganda sobre, do que confiar nas plantas que não te pedem nada em troca, simplesmente existem pra te auxiliar, estão ali, disponíveis, apenas são o que são.
PERIGO! O status quo começa a não fazer mais sentido, ganha força dentro de você uma necessidade de despertar a sua essência, o seu EU perdido, escondido sobre tantas cortinas de mentiras, paredes e quilos e mais quilos de concreto, você agora deseja ser livre e verdadeiro, ser quem realmente você é, resgatar sua verdade interior, sem que o senso comum te conduza, agora você quer sentir e agir, ao invés de só seguir o fluxo.
Em um mundo doente, onde as pessoas se drogam constantemente e ignoram esse fato, quando algo começa a ter um efeito oposto, o de fazer você deixar de se drogar, gera um incomodo tão grande em quem ainda segue o fluxo do ideal de mundo são, onde impera o ódio, o rancor, a ignorância, a arrogância, pensar em buscar viver em amor e harmonia é coisa de louco.
Eu já vi a Ayahuasca curar muita gente, inclusive eu, acontece mesmo de pessoas próximas se afastarem de você após o chá, porque a sua mudança é tão profunda que certas coisas passam a não fazer mais sentido e você não querer mais uma vida nociva, é nocivo as suas relações doentes e afasta pessoas que não compreendem que a sua mudança é porque você não quer mais estar preso nas correntes de uma falsa realidade, você deseja a realidade, a vida real.
É pura consciência, todas as mudanças são através da plena consciência, agora se questionem: o mundo está São? O que é a sanidade? Quantas histórias lindas de transformação através da Ayahuasca, Medicina Ancestral que cura alma, mente e corpo, Patrimônio Cultural da Humanidade, ferramenta que trás sanidade para mentes e espíritos doentes.
Agradeço todos os dias por estar caminhando em busca da lucidez e tendo como ferramenta essa poderosa alquimia da floresta, chamada Ayahuasca!
Que seja compreendida e respeitada a dor de uma família, mas fatalidade não tem culpado.
(Eduardo Alves)