sexta-feira, 31 de julho de 2015

A Transição - Documentário sobre Viver de Luz

Documentário Mostra Pessoas que ficaram 21 dias sem comer!


Você já imaginou ficar 21 dias sem comer absolutamente nada? Pois é, algumas pessoas dizem ter ficado todo esse tempo sem ingerir nenhum alimento!
Ao ler o título dessa matéria muita gente deve ter imaginado que essas pessoas estavam pagando alguma promessa ou fazendo uma dieta maluca, mas não era isso que elas estavam fazendo.
A prática do viver de luz (não ingerir nenhum alimento) não é nova. Na Índia, um homem de 80 anos chamado Prahlad Jani diz ter ficado os últimos 69 anos sem comer ou beber nada, apenas praticando um tipo especial de ioga que utiliza o sol como alimento.
INDIA-SCIENCE-DEFENCE-FOOD-OFFBEAT
O documentário “A Transição” mostra o depoimento de alguns brasileiros que fizeram a prática.
“Não é só parar de comer, não é tão simples assim. Você tem que estar conectado, você tem direcionar a sua consciência. É o seu equilíbrio interno que vai te manter nessa frequência onde é possível essa possibilidade”, relata Oberon, um dos praticantes do viver de luz.





Vídeo: Gigantesca bola de fogo corta a região Sul do Brasil



Uma enorme bola de fogo de coloração esverdeada foi vista na noite quinta-feira cruzando várias cidades do Sul do Brasil. A origem do bólido ainda é desconhecida, mas pelas características pode se tratar de uma rocha espacial que cruzou a orbita da Terra.

Meteoro Earthgrazer no Brasil
Clique para ampliar
O impressionante bólido sobrevoou lentamente os céus da Região Sul do Brasil e de acordo com diversos relatos cruzou antes a Argentina, Uruguai e Rio Grande do Sul. No litoral gaúcho testemunhas disseram que viram quando a grande bola luminosa atravessou a linha da praia até desaparecer acima do Atlântico.
A passagem da bola de fogo ocorreu por volta das 18h05 BRT (Hora de Brasília) e de acordo com o site de previsão de reentradas espaciais SATVIEW.ORG, nenhum objeto artificial penetrou a região naquele momento. Isso levanta a hipótese de o meteoro ter sido causado por algum objeto vindo de fora da Terra.


Veja o vídeo
Para o especialista em reentradas atmosféricas, Carlos Augusto Di Pietro, ligado à Rede Brasileira de Observadores de Meteoros, BRAMON, o que se viu no céu nesta quinta-feira foi provavelmente um "Earthgrazer", um asteroide que raspa quase que horizontalmente a atmosfera da Terra e segue seu rumo em torno do Sol.
"Eu estou considerando este bólido como um espetacular Earthgrazer", disse Di Pietro. "Acho que esse é ainda mais belo que o grande fireball de 1972, até agora maior clássico dos earthgrazers", se referindo a um grande meteoroide que em 10 de agosto de 1972 passou a apenas 57 km da Terra e pode ser observado durante o dia em várias cidades dos EUA e Canadá.
De acordo com Di Pietro, a coloração esverdeada da bola incandescente provavelmente se deve aos elementos químicos que compõe a rocha, principalmente o magnésio e o ferro, que ao serem submetidos a altas temperaturas emitem luz neste seguimento do espectro.

Earthgrazer
Diferente dos asteroides que passam a centenas de quilômetros de altitude ou de outros que se chocam contra a Terra, um Earthgrazer passa muito perto ou penetra a atmosfera por um curto período de tempo, mas seguem sua orbita ao redor do Sol.

Quando um Earthgrazer penetra a atmosfera, aquece até a incandescência, dando inicio ao processo de ruptura parcial que pode produzir alguns fragmentos que atingem a superfície na forma de meteoritos.

FONTE: http://www.apolo11.com/cometa_73p.php?titulo=Video_Gigantesca_bola_de_fogo_corta_a_regiao_Sul_do_Brasil&posic=dat_20150731-101230.inc

sábado, 25 de julho de 2015

LIVRO: A MATRIZ DIVINA DE GREGG BRADEN





Existe um lugar onde todas as coisas começam, um lugar de pura energia, que simplesmente "é". Nessa incubadora quântica da realidade, todas as coisas são possíveis. Nosso sucesso pessoal, nossa abundância, a cura de nossas falhas, nossas carências e doenças, nossos maiores medos e desejos mais profundos, absolutamente tudo tem início nesse "caldo" potencial.
Por meio dos construtores da realidade: fantasias, expectativas, ponderações, paixões e preces, galvanizamos cada possibilidade na existência. Ao professar as crenças sobre quem somos, o que temos e o que não temos, o que deveríamos ser e o que não deveríamos ser, insuflamos vida nas nossas maiores alegrias, mas também em nossos mais negros momentos. O princípio para dominar esse lugar de pura energia é ter o conhecimento de que ele existe, compreender seu funcionamento e usar uma linguagem que seja reconhecível. Como arquitetos da realidade, tudo fica à nossa disposição nesse local onde o mundo começa: o espaço puro da Matriz Divina.
Princípio 1: A Matriz Divina é o receptáculo que contém o universo, a ponte que interliga tudo e o espelho que mostra todas as nossas criações.
Do Livro: A matriz Divina de Gregg Braden

Download: https://drive.google.com/file/d/0B_K36ELoF6brOUk2TDZNYVVVLVE/view

sexta-feira, 24 de julho de 2015

A NASA interceptou uma mensagem SOS de outra Galáxia?


A NASA interceptou uma mensagem de SOS de outra Galáxia?

Essa notícia voltou a dominar as redes sociais e sites especializados em ufologia e fatos sobrenaturais. Segundo vários artigos encontrados pela internet, a NASA teria finalmente decodificado um sinal recebido décadas atrás, e descobriram um 'SOS' enviado por uma civilização extraterrestre, vindo diretamente da Galáxia de Andrômeda, a 80.000 anos atrás.

Mensagem do Espaço - Post encontrados na internet
Reprodução da suposta mensagem divulgado por alguns posts
Os detalhes sobre toda a estória variam muito de acordo com cada post, mas em geral, todos citam o nome do suposto militar soviético "Dr.Victor Kulakov", como o homem responsável pela divulgação inicial dos fatos. Daí em diante, as versões sobre essa suposta descoberta correm livremente, com alguns posts afirmando que a decodificação veio a tona em 2011, outros alegando que a estória é mais recente, ou mais antiga. E ainda existem vários outros vídeos e matérias que fornecem dados surpreendentes sobre a suposta mensagem, afirmando que essa civilização altamente avançada teria sido vítima de sua própria guerra nuclear, que teria destruído o planeta inteiro.

Jornal Gadsden Times - Mensagem do espaço
Clique na Imagem para ampliar
Mas afinal, qual é a verdade por trás dessa história toda? Nós do 'Curto e Curioso' conseguimos descobrir que, de fato, exite pelo menos um artigo, do jornal norte-americano 'Gadsden Times', que foi publicado em um Domingo, 12 de Janeiro de 1986, no qual as informações são basicamente as mesmas dos posts que se espalharam pela internet. Aparentemente, esse jornal é a fonte de toda essa estória, e seguindo o velho ditado que diz que "Quem conta um conto aumenta um ponto", cada site, blog ou vlog vai dando novas nuances sobre a história.

O jornal 'Gadsden Times', tem boa reputação, e pertence ao grupo editor do 'New York Times', que é dos mais respeitados do mundo. E esse fato só aumenta o mistério, pois todos desconfiam de jornais reconhecidamente sensacionalistas, o que não se aplica nesse caso.

Entusiastas de plantão afirmam que um caso assim é realmente estranho, com uma história enigmática desaparecendo misteriosamente dos meios de comunicação. Mas o fato é que esse caso nunca foi confirmado pela NASA, e nem mesmo por qualquer agência governamental. A comunidade científica também permanece isenta, e não emitiu nenhum parecer. E assim, esse caso vai tomando ares de uma nova teoria de conspiração.

5 ERUPÇÕES VULCÂNICAS NA INDONÉSIA - CINTURÃO DE FOGO DO PACÍFICO


ERUPÇÕES SIMULTÂNEAS DE CINCO VULCÕES ESCURECEM OS CÉUS DA INDONÉSIA.

Três aeroportos foram fechados e já há 13.000 pessoas evacuadas. O arquipélago tem, no total, 130 vulcões em atividade.
Erupções de cinzas de cinco vulcões escureceram o céu, em parte do arquipélago da Indonésia, nesta quarta-feira, e forçaram o fechamento de três aeroportos.
O monte Raung, na ilha de Java, lançou cinzas e escombros até 2.000 metros de altura, depois de rugir durante várias semanas, disse o vulcanólogo do governo, Surono.
Também lançaram cinzas os montes Gamalama e Dukono, na cadeia das ilhas Molucas; o monte Sinabung, em Sumatra, e o monte Karangetang, na ilha Siau, acrescentou o funcionário. Mais de 13.000 pessoas foram evacuadas desde o mês passado, em sua maioria, das faldas do Sinabung, no distrito de Tanah Karo, informou Surono.
“Nossa avaliação é de que não há um fenômeno natural extraordinário que provoque erupções simultâneas de cinco vulcões”, disse Surono, e acrescentou que se trata de um evento normal, em um país que tem 130 vulcões em atividade.
O porta-voz do Ministério de Transportes, Julius Adravida Barata, informou que os aeroportos de Jember e Banyuwangi fecharam na terça-feira e o internacional de Bali permaneceu fechado durante várias horas na quarta-feira.
Tres aeropuertos han sido cerrados y ya hay unos 13.000 evacuados. El archipiélago tiene en total unos 130 volcanes en actividad
INFOBAE.COM

FILME: A OUTRA TERRA (EXCELENTE)








DESBRAVANDO NOSSO MUNDO INTERNO


Um planeta com condições habitáveis é descoberto por cientistas. Mas não se limita a ser apenas um lugar habitável, ele é o espelho do nosso planeta. Mesmas pessoas, mesmos lugares. Um mundo paralelo, que desencadeia uma série de questionamentos entre as pessoas e o seu próprio eu.



Primeira Imagem Another earth.jpg
Já imaginou se existisse uma outra versão de você vagando em algum mundo paralelo? Parece até conversa de filme de ficção científica, mas no filme A Outra Terra essa questão é abordada em um âmbito mais filosófico e reflexivo, retratada de uma maneira pouco vista até agora no cinema.

No Filme A Outra Terra, do diretor e roteirista Mike Cahill, é descoberto um novo planeta similar à Terra. Na verdade, ele é um espelho do nosso mundo, por isso foi cunhado como “A Terra 2”. Aos poucos, os cientistas vão descobrindo como a “outra terra” é praticamente uma cópia do nosso mundo. Nada de alienígenas verdes e com olhos grandes, os habitantes eram as mesmas pessoas da “Terra 1”.

Com esse pano de fundo, é contada a história da Rhoda Williams, jovem que teve uma grande oportunidade perdida e seu futuro arruinado devido a um acidente de carro, e ao longo de 4 anos precisou lidar com as consequências de seu erro. Em meios às suas frustrações, Rhoda se inscreve num concurso para ser uma das pessoas escolhidas a ir para a terra 2.

O mais interessante da obra é perceber como Mike Cahill consegue suscitar grandes questionamentos filosóficos e que vão além da consciência humana através de um contexto mais científico. O que você faria se encontrasse uma versão de você mesmo? O que falaria primeiro? Será que seria uma versão melhor? Você se daria bem com ele? Mike optou sabiamente por fugir do viés meramente ficcional para indagar o espectador à fazer uma autorreflexão.
"Nas nossas vidas, temos nos maravilhado. 
Os biólogos têm investigado coisas cada vez menores e os astrônomos, coisas cada vez mais distantes, nas sombras do céu noturno, voltando no tempo e no espaço. Mas talvez o mais misterioso de tudo não seja o menor, nem o grande. Somos nós, bem aqui. Poderíamos nos reconhecer? E se reconhecêssemos, conheceríamos a nós mesmos? O que diríamos a nós mesmos? O que aprenderíamos com nós mesmos? O que realmente gostaríamos de ver se pudéssemos ficar diante de nós e olhar para nós mesmos?”

Não precisamos literalmente de um mundo paralelo para encontrarmos a nós mesmo, o diálogo já existe o tempo inteiro na nossa mente. O maior mistério da humanidade está dentro de nós e não percebemos isso, porque muitas vezes nos acomodamos em um padrão de vida e esquecemos que existe um mundo interno de possibilidades a ser desbravado.
As perguntas que você faria para o seu eu paralelo no filme você pode fazer agora para sua própria mente: Quem é você? Será que está satisfeito com sua vida? Você poderia ser uma pessoa melhor e mais feliz? Pode haver muitos conflitos nesse diálogo, mas será fundamental para se autoconhecer e manter uma mente mais tranquila.
another_earth_06.jpg

 “Mantenha sua mente limpa. É só isso. Você ficará com a cabeça em paz. Não se preocupe. Só aprenda a se ajustar.”
O filme também é uma verdadeira experiência sensorial, dá para sentir toda a filosofia da obra através de uma fotografia sóbria e uma trilha sonora sutil. A protagonista é vivida pela atriz Brit Marling (e também roteirista), em uma atuação delicada e ao mesmo tempo profunda.

Sem dúvida, é um filme interessante porque gera mais questionamentos que respostas, questionamentos que nos inquietam e nos fazem refletir sobre nossa relação com os padrões habituais, que já se tornaram mecânicos demais a ponto de preterirmos a nossa própria mente.
A Outra Terra é uma verdadeira jornada de autoconhecimento.


                                   FILME DE EXCELENTE QUALIDADE, NOTA MÁXIMA.
                                          LINK: http://megafilmeshd.net/a-outra-terra/



Terra 2.0: Poderia haver vida nesse mundo?


Pela primeira vez, os cientistas encontraram o que parece ser um mundo rochoso que orbita uma estrela semelhante ao Sol na zona habitável.
MISTERIOSDOMUNDO.ORG|POR LUCAS RABELLO